Comendo e Bebendo (bem!) em Praga

Praga é uma das cidades mais lindas que eu já visitei e apesar de não ser internacionalmente conhecida com um polo gastronômico, a gente passou bem lá! Cada dia fomos a um lugar diferente e não houve sequer um lugar que eu não voltaria. Seguem minhas indicações pela cidade:
Augustine Restaurant & Bar
O restaurante é bem fino e fica localizado em um antigo monastério da cidade, tem janelas que vão do teto ao chão e um jardim delicioso que dá vontade de passar o dia nele. O restaurante tem pratos europeus e algumas especialidades checas – tudo o que provamos por lá foi bem saboroso. Para quem é fã, tem também menu degustação com harmonização de vinhos locais. Facebook/ Site.




Bakeshop
Essa padaria é MUITO fofa e eu quase tive um treco quando a vi perto do hotel que ficamos. A única coisa que eu não curti é que descobri que tem um milhão dela pela cidade e eu sou fã de lugares únicos, mas não importa. Tudo por lá é bem gostosinho e se eu puder recomendar, a filial que fica na U luzhickeho seminare 99/22 | Mala Strana (impossível falar esse nome) é a mais linda! Facebook/ Site.


U Prince Rooftop Bar
U Prince é um hotel que fica do lado do que nos hospedamos – eu tentei arranjar um quarto pra gente lá, mas já estava tudo esgotado. O lugar tem um rooftop que vive cheio de gente, também mas que é uma delícia e tem a vista mais linda de bar na cidade. Aliás, estou para dizer que só vale ir pela vista já que não tem muita opção de comidinha legal e as que tem são bem caras. Nós fomos para o happy hour e comemos light. O clima é bem agradável, as músicas são boas, mas nada como apreciar o por do sol de lá de cima. Site.



Koslovna Aprops
Se você quer um restaurante bem típico, sem frescura e frufrus o Koslovna Aprops é a pedida. Nosso guia no Free Tour de Praga, que mora por lá, nos indicou esse lugar e nós adoramos. A gente gosta de tudo na real, mas esse lugarzinho tem aquele algo de comida fantásticas e gordurosa, frequentado por locais e não locais e com um atendimento e preço bem honestos. É o tipo de lugar que se paga bem e não tem erro. Também é um bom lugar para os amantes de cerveja! Reza a lenda que os checos bebem mais que os alemães. Site.

La Bohème Cafe
Pra quem não me conhece: eu sou apaixonada por cafés. Desde que vi esse lugarzinho em Praga eu não sosseguei até cruzar a cidade toda para chegar até ele. Nem vou colocar muitas fotos porque ele merece um post especial. Dá uma olhada na foto abaixo que você já vai sentir como é o clima por lá: aconchegante, cheio de bolos que adoçam qualquer corazón e reggaeton embalando os ouvidos dos que por ali ficam a tarde toda. Site.

L’Fleur Bar
Esse foi um dos melhores bares que eu já fui na vida! Sem brincadeiras. No dia em que visitamos lá, fomos cedo e eu também descobri esse lugar enquanto fazíamos um tour pelo lado judaico da cidade. A fachada meio misteriosa me chamou a atenção e eu logo fui entrando para saber do que se tratava. Nós tomamos drinks fantásticos por lá, o bartender é sensacional e a ambientação é digna de um bar de respeito europeu. A casa é especializada em champagnes, como toda inspiração francesa prevê, mas rolam drinks diversos e também com absinto (paixão nacional) hehe. Não é barato, mas vale MUITO a pena. Facebook/ Site.



La Finestra
Nossa melhor refeição não só de Praga, mas talvez da viagem toda e vou até tirar uns minutinhos aqui para agradecer minha amiga Lorena (<3) por ter me indicado tamanha benção. O La Finestra é um restaurante italiano especializado em carnes que deixa vários lugares que fomos na Itália no chinelo, sério mesmo.
Eu gostei muito do lugar porque além de ser bem cozy na decoração e ambientação (cheio de velas, tijolinhos e flores) ele é bem autêntico: quando você pede um prato de carne o garçom vai até a sua mesa mostrar a carne do dia (crua mesmo, em um prato) e ainda te ajuda a escolher o melhor corte para o seu ânimo no dia considerando o grau de cozimento que você gosta. Eu achei isso sensacional (mas também entendo que para quem não curte, não é legal).
Nós pedimos um prato cada um, um vinho fantástico que o sommelier da casa nos indicou e uma sobremesa bem apetitosa. E ah, foi lá também que comi o melhor tomate da minha vida. Facebook/ Site.



A gente ainda passou por outros lugares (vide o food truck da foto lá de cima que encontramos em uma pracinha hehe), mas esses foram os que mais adoramos e recomendamos de olhos fechados. Espero que curtam 🙂
Siga @amandamormito.