Achados Fofos em Budapeste

Budapeste me surpreendeu e eu amei. A cidade parece que parou lá nos anos 80 hehe e eu ouvi essa música umas 6x enquanto estive na cidade (me lembrou muito das épocas que saia loucamente por Buenos Aires e galera só curtia os sons bregas dos anos dos cabelos armados).
Budapeste não é o padrão europeu que quem viaja pra lá está acostumado, mas sabe que isso é muito legal? Por vezes, se eu esquecesse que estava na Europa, poderia dizer que era uma cidade como Buenos Aires: tem suas belezas, sua bagunça, seu quê de coisa velha e é moderninha também.
No meio de tudo aquilo, nós visitamos lugares muito legais que gostaria de compartilhar com vocês:
Bar Pharma
Eu vi esse bar em um Instagram, não lembro de quem agora, e achei muito lindo. Parece que você está em uma farmácia das antigas e, apesar da foto não mostrar, o menu fica na parede e lembra a receituários velhos. A decoração conta com plantinhas penduras desde o teto, garrafas de Hendricks para todos os lados e uma pegada mais clean.
Os drinks não foram wow fabulosos, mas valeu bastante a pena passar uma noite por lá.
Bar Pharma: Kazinczy utca, 35/ www.facebook.com/barPharma.


Goamama
Foi nosso primeiro café da manhã por lá. O lugar tem um conceito mais rústico, cafés e comidinhas bem gostosas (só aceita dinheiro). Fica junto de uma loja de decoração e a julgar pelos artefatos do lugar, faz todo o sentido!
Gomama Coffee: Király 19-21/ www.facebook.com/wedoselect.



Budapest Market Hall
Qualquer cidade que se preze tem um mercadão local com comidas locais e a preço honesto. Em Budapeste não seria diferente. Nós comemos MUITO bem lá a um preço incrível (a cidade não é cara, mas o mercado é mais barato que a média). O lugar vive lotado, tem que ter paciência e não ligar de comer em pé também.
Budapest Market Hall: Vámház krt. 1-3/ www.budapestmarkethall.com


Gettó Gulyás
Recebemos essa sugestão de uma seguidora do Instagram e eita, que jantar maravilhoso! Ah, se não fosse por uma local morando lá jamais saberíamos desse restaurante. Tudo era lindo! A casa, os pratos, a carta de vinhos, o atendimento. Dos lugares que eu queria importar hehe. O restaurante é focado em pratos típicos da culinária húngara e é bem frequentado por locais.
Gettó Gulyás: Wesselényi utca, 18/ www.facebook.com/gettogulyas.



Vintage Garden
Dos lugares mais fofos da viagem. O Vintage Garden é um restaurante, um cafézinho e também uma doceria. Para fãs de lugares queridos é um must go.
Vintage Garden: Dob utca, 21/ www.facebook.com/vintagegardenbudapest.


New York Cafe
Turístico? Sim. Caro? Sim. Mas eita lugar lindo. É tão famoso que tem fila para entrar a qualquer hora e é até uma parada dos ônibus turísticos que rodam pela cidade a toda hora. Me lembrei bastante da livaria Ateneo em Buenos Aires.
New York Cafe: Erzsébet krt, 9-11/ www.newyorkcafe.hu.


Arioso
Mais um da lista dos cafés fofos pela cidade. Esse achei caminhando sem nenhuma pretensão pelas ruas da cidade e tcharã, muito amor
Arioso: Király u, 9/ www.arioso.hu.

Siga! @amandamormito/ @dear.asia – para seguir minha jornada pela Ásia.