Ir para conteúdo

Byron Bay: onde o sol nasce na Austrália

Onde as ondas encontram as pranchas, onde os pés ficam descalços, onde o vento diminui a velocidade, onde a vida é mais leve: lá fica Byron Bay.

É por lá também que a felicidade se esconde no sorriso sincero de toda e qualquer pessoa que caminha pelas suas ruas. É lá que as hortinhas caseiras ganham vida e que também o sol nasce mais perto no ponto mais oriental da Austrália continental. Existem inúmeras praias por perto, inclusive praias de areias mais macias e mares mais turquesas. Existem também outros destinos com aquele sentimento boêmio que tanto encanta.

Mas só Byron é capaz de trazer pra perto pessoas de espíritos leves, uma criatividade imensa em cada lugarzinho pensado nos mais mínimos detalhes e um sentimento imenso de: “que vibe boa!” – Baixe aqui o guia para curtir offline 🙂.

O QUE VISITAR

Farol de Byron Bay: Visitar o Farol de Byron é quase obrigação. Você pode tanto alugar uma bike e pedalar metade do caminho, como também pode caminhar o trajeto todo (bem cansativo) ou pode pegar um carro e estacionar por perto – foi o que fizemos!
Independente da escolha, o Farol é um passeio incrível pelo visual majestoso que se tem de lá de cima. Para ficar ainda melhor, acorde um dia cedo e vá assistir o nascer do sol. O Farol fica no ponto mais ao oriente da Austrália: ver o dia começar de lá é energizante 🙂

2018-02-19 06.43.09

PRAIAS

Whites Beach: Há quem diga que já foi um dia a praia mais escondida da Austrália. A julgar pela quantidade de pessoas que estavam por lá, esses tempos ficaram no passado, mas nem por isso perdeu a magia. Whites fica dentro do Parque Nacional de Broken Head e não há outra maneira de chegar lá a não ser carro + trilha – que não é exaustiva, mas exige um certo cuidado. A praia é linda, silenciosa, limpa e não tem uma infraestrutura sequer e é por isso que é tão especial de visitar.

Tallows Beach: Mais uma praia na conta de Byron que também é linda, limpa, silenciosa, sem infraestrutura nenhuma. O que mais amamos na Tallows foi a zero existência de pessoas nos 7km de extensão de areia. Lugar perfeito para colocar os pensamentos em dia.

cropped-byron-bay-australia-local-travel-1.jpeg

Além de Whites e Tallows, nossas preferidas, não deixe de visitar:
– Main Beach: melhor infraestrutura, perfeita para famílias e para passar o dia saindo e entrando no mar.
– The Pass: para ver pessoas surfando.
– Wategos: a melhor combinação de verdes e mar turquesa.

Byron Bay 2

HINTERLAND: Pegue o carro e se jogue nas cidadezinhas arredores de Bryon. A paisagem é cênica e dá vontade de parar a cada curva. Não deixe de visitar Newrybar e seus charmosos cafés, Bangalow e suas lojas cools e Nimbin para uma imersão na cultura hippie australiana! E se você for fã de cachoeiras, há algumas tantas pelo caminho: tente Minyon Falls e Killen Falls.

ONDE FICAR

Byron é pequenina e se você não for alugar carro (ou não tem bicicleta) é bom ficar pelo centrinho entre as imediações da Bangalow Rd, Jonson St e a costa. Existem hospedagens para todos os bolsos, desde albergues até hotéis boutique mais afastados. Nós amamos tanto curtir a vibe da cidade que não quisemos nos afastar muito e sugerimos essas duas opções:

THE ATLANTIC: Hotel bem cool ótimo para casais e fica no meio do burburinho das melhores lojas e restaurantes de Byron. São 5 quartos apenas e uma motorhome (são bem comuns por lá) para se hospedar. http://www.atlanticbyronbay.com.au

THE BOWER: Novinho em folha, com uma decoração impecável e um preço amigo, nós amamos nos hospedar no The Bower: tinha tudo o que precisávamos, em uma localização suficientemente perto do centro, mas longe da bagunça. http://www.thebowerbyronbay.com.au

Byron Bay 3

ONDE COMER

MEZ CLUB: Ótima pedida para quem curte comida mediterrânea. A pegada é tão descontraída que por muitas vezes você sente que está em um bar | mezclub.com.au.

Byron Bay 5

GENERAL STORE: Nosso café da manhã preferido em Byron. Atendentes mega queridos, comida deliciosa, opções a mil e muita frutas e comida saudável! | facebook.com/byrongeneralstore.

ST. ELMO DINING ROOM & BAR: Tapas espanholas, quem não ama? Ótima opção para um jantar mais romântico ou para uma ocasião mais especial com uma comidinha mais requintada | stelmodining.com.

THE FARM: Virou um dos lugares que mais amamos no mundo para comer. Sim, é uma fazenda linda onde cozinha-se tudo o que é somente plantado no lugar, em um ambiente mega cool, fotogênico, de um baita bom gosto e eu queria ter sido a dona da ideia hehe. Vá sem pressa e quantas vezes quiser. | thefarmbyronbay.com.au

2018-02-17 14.24.53-1

TOP SHOP: Lugar bem famosinho na cidade e vive cheio de gente que ama passar por lá para curtir um café na calçada enquanto o dia está nascendo | facebook.com/TopShopByronBay.

Byron Bay 1

LOJAS

Byron talvez seja o lugar mais cool que já visitamos antes. Não só pela vibe que existe por lá, mas pela quantidade de lojas originais, interessantes e sempre bonitas. Mesmo que você não curta comprar durante viagens, vale a pena espiar essas lojas:

MISTER ZIMI: É uma febre entre australianas e amantes de roupas longas, estampadas e coloridas. Mister Zimi lança coleções que são inspiradas em diversos destinos pelo mundo e tem uma base alta de fãs nas redes sociais. Dá para comprar pelo site também com entrega internacional.|www.misterzimi.com

YOLI & OTIS: uma das lojas mais lindas que já entrei. Essa marca é especializada em roupas orgânicas para mulheres e crianças. As cores não variam muito e por lá você não vai encontrar roupas chamativas, mas modelos simples, de muito bom gosto e cores naturais. | www.yoliandotis.com

Processed with VSCO with au5 preset

AHOY TRADER: Vende de tudo para tudo e todos, com um parâmetro: todas as marcas são nascidas em Byron. Dá para achar desde guarda sol até decoração para casa, passando por tapetes lindos, toalhas para crianças e cremes para o corpo. Virou um ponto em Byron e é a loja com a cara da cidade. | www.ahoytrader.com

MR. SIMPLE: a marca nasceu em Melbourne para se dedicar a produção de roupas simples para homens. Tudo é produzido com algodão orgânico e linho sustentável e as coleções seguem uma linha bem minimalista, com poucos desenhos ou logos. | www.mrsimple.com.au.

ST. AGNI: fundada em Byron na casa dos próprios donos para transmitir o estilo simples-luxuoso da Austrália. Para eles, mais é menos e roupas e sapatos são produzidos por artesãos locais para garantir a qualidade dos produtos. O resultado é lindo, com sandálias, botas e chinelos para ninguém achar defeito. | www.st-agni.com

PELAS RUAS: caminhar por Byron também gera uma descoberta atrás da outra. Lojas, atrás de lojas. São infinitas as opções que existem por lá e que agradam todo mundo.
Na dúvida por andar parar é só pegar a Fletcher St e se jogar pelas suas imediações.

Byron Bay 4

SÓ VAI! Cidade de praias lindas, florestas e parques, ótima cena gastronômica e lojas autênticas. Se você estiver de passagem por Sydney, Gold Coast ou Brisbane dedique, pelo menos, um final de semana à Byron. Tenho certeza que você vai querer extender a estadia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: