Ir para conteúdo

Maldivas sendo Maldivas

Quem não sonha com conhecer com as Maldivas? Pois é. Uma das grandes vantagens de morar em Singapura é estar a quatro horas de avião de Male, a capital do país. Pra quem viaja do Brasil, o caminho é longo. Nossa experiência por lá foi incrível, como esperado. E não há muito o que fazer pelas Maldivas a não ser curtir o hotel que você escolheu e aproveitar as atrações que o mesmo oferece. Logo…

 

Maldives 9
Vista dos quartos do nosso hotel, COMO Cocoa Island.

Maldivas sempre vai ser uma viagem cara. Vamos começar por aí e não estou falando só de voo. Estou falando da experiência como um todo. Basicamente cada hotel fica em uma ilha diferente e pra se locomover só se você alugar um barco, o que não vai sair barato. Logo a escolha do hotel é a decisão mais importante pro sucesso da sua viagem.

Como cada ilha tem seu hotel e se entende que você não vai sair dele, o pessoal aproveita pra jogar o preço lá em cima: passeios, comida, extras. Seguem então algumas dicas de como montar una Maldivas que é a sua cara:

Qual é o seu grupo?

Principal fator é saber quem vai com você. A experiência muda demais se você vai com seu parceiro/a; amigos/as e/ ou filhos. Definitivamente tem um divisor de águas entre ir ou não com crianças, aliás alguns hotéis são somente para adultos. Existem vários hotéis fantásticos com atrações para família que vão fazer a viagem ser tudo aquilo que vocês querem – o Gili Lankanfushi tem diversas atividades para fazer em família.

Maldives 10
Piscina do COMO.

Que tipo de quarto você quer?

Por incrível que pareça no mesmo hotel a diferença de valor de quartos pode ser altíssima. Caso você queira a experiência Maldivas quarto no mar, pode preparar o bolso. Já os quartos que ficam na areia são tão bons quanto e você consegue pagar até 40% menos. Faz muita diferença! Uma dica é dividir a estadia entre quartos caso você faça questão de dormir naqueles bungalows na água. Um hotel que tem quartos excelentes na praia é o Huvafen Fushi que foi indicado por um casal de amigos nossos, eles dizem que o serviço foi impecável e a ilha é perfeita para snorkeling e ainda está só 30min de barco do aeroporto.

Qual seu estilo de viagem?

Mega importante saber o que você mais curte: praia ou piscina? Quais atividades você quer no seu hotel: tobogã ou cinema? Cada hotel tem um estilo diferente, e cada ilha tem uma beleza diferente. Por exemplo, se você quiser ficar em uma ilha mais remota com acesso a corais para mergulhar, você vai ter escolher o hotel pela ilha. Agora se você está mais interessado nos serviços que o hotel oferece, então faz mais sentido priorizar isso a ilha. Por que eu digo isso? Simplesmente porque tem hotéis lindos que não tem acesso legal a áreas de mergulho, outras ilhas lindas com hotéis mais simples, mas sem muitos serviços, etc. O Conrad tem diversas reviews boas e muita gente cita como uma das melhores combinações: valor, localização e comida.

Maldives 8
Vida difícil hehe.

Essas três perguntas acima te ajudam a priorizar os fatores decisivos da viagem. Algumas outras dicas que aprendi com o planejamento da nossa:

1) faça a soma total da viagem com transfers antes de comparar preços. Alguns hotéis oferecem transfer de barco complementar do aeroporto até a ilha (dependendo da distância). Alguns outros lugares só são acessíveis por voos internos e os preços são bem salgados (um trecho do aeroporto pra um hotel que fica a 40m de voo pode girar em torno de 700 dólares na alta temporada).

 

2) não erre na temporada. Os valores da baixa temporada nas Maldivas chamam muito a atenção, mas eu não investiria tanto em voos e hotel caso corresse o risco de pegar época de chuva.

3) nem todos os pacotes all inclusive valem tanto a pena assim. Não cai na onda de comprar esse adendo sem avaliar o que realmente está (ou não) incluso. Geralmente bebida alcoólica está fora e somente alguns pratos do menu que podem ser pedidos. No nosso caso valia a pena pegar o menu todo dia separado que fazer all inclusive.

Dito isso vou fazer a seguir uma resenha mais detalhada do hotel incrível que ficamos, o COMO Cocoa Island.

Maldives 5

Uma das coisas que mais me chamou atenção quando bati os olhos nele foi a quantidade de quartos: apenas 33 e todos eles na água, pois é esse hotel não tem quarto na areia. Eu adoro lugares menores e não estávamos na pegada de ficar em um resort enorme cheio de gente, então esse fator contou muitos pontos.

Outro detalhe que adoramos foi que o hotel era único na ilha e isso pode fazer a maior diferença: existem alguns hotéis que compartilham ilhas e pode ficar mais bagunçado. E finalmente outro detalhe que adoramos foi que o hotel é eco-friendly e sustentável :).

Juntando tudo isso e ainda o fato de o hotel estar a 45min de barco do aero, não tivemos dúvida.

Maldives 4
Banco de areia na ilha do nosso hotel.

A ilha do nosso hotel também era linda, tem corais incríveis e por perto e esse banco de areia maravilhoso – tão maravilhoso que tem gente de outros hotéis que param por lá para tirar foto.

Maldives 7
Pavilhão de yoga e meditação do hotel.

A rede do COMO é bem conhecida aqui na Ásia (aliás ficamos nele em Phuket) e eles são conhecidos por priorizar o bem estar aliado a estadia, então tem várias atividades que proporcionam isso como yoga, meditação e outros exercícios. Todos complementares a estadia.  Eles também tem uma série de atividades extras que são oferecidas, dá para checar aqui.

Maldives 1
Por-do-sol do nosso hotel.

A comida do hotel também era bem gostosa e a cada noite tinha um menu especial diferente que variava entre culinárias de outros países. Mas NADA batia os constantes por-do-sois que tínhamos por lá (a foto de cima não tem filtro).

Maldives 2
Coisa mais linda!

No mais, Maldivas é mesmo aquela viagem de cinema, com água cristalina que você não querer parar de ficar olhando, muito amor! Dúvidas?

Um comentário em “Maldivas sendo Maldivas Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: