Final de semana em Melbourne

Melbourne foi uma viagem em cima da hora que fizemos sem nenhum planejamento e eu não tinha nenhuma expectativa. Claro que a gente lê toda hora que é uma das melhores cidades para morar no mundo, mas chegamos lá sem saber os pontos principais para visitar… O que foi ótimo! A gente simplesmente decidiu tudo na hora, tiramos aquele peso dos “top 10 lugares para visitar em Melbourne”. No final foi uma viagem tranquila de apenas 3 dias e aqui as coisas que mais curtimos:
A Redondeza do Queen Victoria Market
O Queen Victoria Market é um lugar que qualquer site de turismo vai te indicar e se você gosta de comidinhas e garimpos vale a pena passar por lá. Caso você não curta, vale a pena passar mesmo assim porque a redondeza do mercado é cheia de coisas interessantes para ver.




Arte de Rua
Melbourne é cheia de cores, becos sem saída e muita, mas muita arte de rua. Esse post da Time Out nos ajudou bastante a saber por onde caminhar, mas a dica aqui é: se perde. Melbourne tem um clima mega agradável e muitos cafés perdidos pelos bairros – aliás a cultura do café em Melbourne é coisa muito sério. Pega um café to go e só caminha.
Comes & Bebes
Como disse antes, a cultura do café em Melbourne é coisa séria. Dito isso, não tem como errar na hora de escolher um lugar para parar e tomar algo quentinho. Nós visitamos os seguintes cafés: Market Lane, Dukes at Ross House, Brother Baba Budan e Ganache.
Na parte dos restaurantes nós amamos o Cumulus que é um restaurante australiano que tudo que se preza a fazer é bom, fica aberto todos os dias da semana desde o café da manhã até o jantar, vale a pena reservar no entanto se você quiser curtir porque é bem movimentado.
Também fomos à Osteria Ilaria que foi uma bela surpresa! Simplesmente entramos porque o cheiro da comida estava na calçada e quando fomos ver é um dos restaurantes mais recomendados de Melbourne. No mais, queríamos bastante ter ido ao Attica, mas a viagem foi bem espontânea e não conseguimos reservar.


Natureza
Fiquei encantada pela natureza que encontramos não só na cidade, mas nos arredores. Viajamos bem no outono e a casa da foto (que fica pertinho do Royal Botanic Gardens) abaixo descreve a mágica que essa estação faz pairar na cidade.
As bathing boxes são o cartão postal da cidade de Melboure, mas não tem nada mais legal que vir aqui no final da tarde para ver o sol se por e observar como as casinhas deixam tudo mais colorido pela orla de Brighton.
E obviamente uma viagem a Melbourne sem uma volta pela Great Ocean Road não é uma viagem completa a Melbourne. Na real essa estrada tem mais de 240km e bem conhecida por ser, talvez, a estrada mais cênica da Austrália. O grande atrativo viajando desde Melbourne é chegar no Twelve Apostles (foto abaixo) que são estruturas de pedras gigantes de pedra calcária que se formaram a mais de 20 milhões de anos e que com o passar do tempo vão se corroendo.
Pertinho do Twelve Apostles vale muito a pena conhecer o Lord Arch George, London Arch, Port Campbell e Kennet River para ver coalas selvagens :).





Melbourne é uma cidade encantadora que vale mais do que um finde com certeza, hehe e já quero voltar 🙂
Siga @amandamormito.